Montes Claros/MG - Um operário de 40 anos foi socorrido no domingo (24) em Montes Claros, no Norte de Minas, depois de ficar quase nove horas soterrado. A vítima fazia a manutenção de uma cisterna, quando a estrutura desabou em cima dela e de outro operário.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h30, na rua Padre Betrano, no bairro Vila Ipiranga. Ronaldo Rodrigues Dias, de 51 anos, e Claudionor Soares de Oliveira, de 40, trabalhavam na manutenção de uma cisterna, de aproximadamente 12 metros de profundidade.
No momento do acidente, Claudionor estava dentro do poço e ficou completamente soterrado, respirando apenas através do buraco de um tijolo. Ronaldo pulou na cisterna para tentar resgatar o colega, mas ficou parcialmente preso. Ele foi socorrido por populares e retirado dos escombros sem ferimentos.
Militares do Corpo de Bombeiro estiveram no local e resgataram Claudionor. Eles utilizaram cordas e técnicas de salvamento em alturas. Depois de quase nove horas, o operário foi retirado com vida. Ele foi imobilizado e levado para a Santa Casa de Montes Claros.
Os bombeiros precisaram estabilizar o local para evitar novos desabamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário